A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) prevê o embarque de 267 mil pessoas na Estação Rodoviária de Salvador para passar o São João no interior do estado, no período de 18 a 24 de junho. Para atender à demanda, o órgão pretende disponibilizar 2.500 horários extras, além dos 540 regulares, que são cumpridos diariamente. O movimento de embarque deve se intensificar a partir do dia 20 do mesmo mês.
A pesquisa da Potencial Pesquisa identificou 69 cidades como destino preferido pelos soteropolitanos que pretendem passar o São João fora de Salvador, entre elas, Irará, Serrinha, Catu e São Francisco do Conde, com 3,2% cada da preferência e ainda Maragogipe e Senhor do Bonfim com 2,5% cada. A Potencial ouviu 400 pessoas de ambos os sexos, com faixas etárias a partir de 18 anos em 17 regiões administrativas de Salvador.
As cidades baianas de Amargosa, Cruz das Almas e Cachoeira são os três principais destinos dos soteropolitanos. De acordo com um estudo da Potencial Pesquisa, divulgado nesta sexta-feira (3), Amargosa lidera a preferência da maioria, com 12,7% dos entrevistados da capital que pretendem desembarcar no município do sudoeste baiano neste período. Em segundo lugar aparece Cruz da Almas, com 8,2%, seguida por Cachoeira, com 4,4%, ambas no Recôncavo da Bahia. “Quando analisamos essa informação por sexo, percebemos que há uma variação significativa, pois 10% das mulheres tem como destino Cruz das Almas e 16,7% dos homens vão para Amargosa”, diz o diretor da empresa José Carlos Martins Leite.
Informações do Blog Retratos de Catu
0 comentários:
Postar um comentário