PREFEITO PROMETE FECHAR A BR 116 NA QUARTA

Devido aos constantes acidentes com vítimas na BR 116 (seis fatais neste ano), na região do distrito de Ibó, em Abaré, no vale do Rio São Francisco, o prefeito da cidade, Delísio Oliveira (PMDB), assumiu a posição de manifestante e promete fazer barricadas para fechar a via no dia 15 de dezembro, até que os problemas sejam sanados. Nesse trecho, uma ponte que corta o Rio São Francisco e liga o Estado da Bahia à Pernambuco foi dada como encerrada há dois anos sem sequer ter feito a desapropriação de casas que ficam às margens da rodovia, sem construir uma via secundária para o trânsito do entorno e qualquer tipo sinalização da estrada – todos os itens previstos em Acordo com o Ministério Público. O serviço, no valor de R$ 21 milhões, do Governo Federal, demorou cincos anos para ser entregue. “É um absurdo liberar uma obra dessa forma numa área super habitada onde tem muitas escolas públicas. Tem duas casas com três metros de distância da pista. O fluxo de veículos aqui é de três mil caminhões por dia”, disse o prefeito.

Dilma Faz 63 anos nessa Terça

A presidente eleita, Dilma Rousseff, completa 63 anos nesta terça-feira (14), ao lado da família, em Porto Alegre (RS). Como está em processo final da montagem de seu governo, voltará a Brasília já no final do dia. Dilma retoma esta semana as conversas com aliados para definir o espaço do PSB, PC do B, PP e PDT em seu governo. Até gora, 16 ministros foram confirmados, mas ainda restam ainda 21 indicações. Nesta semana, está na agenda da presidente eleita decidiu a reunião do Mercosul --que reúne os presidentes sul-americanos mais próximos do Brasil, em Foz do Iguaçu, a partir de quinta-feira. Na sexta, tem sua diplomação no TSE.

ASSALTOS A ÔNIBUS REDUZIRAM 43,9%


Câmera flagra ação criminosa nos ônibus que circulam na cidade
Se os assassinatos continuam crescendo na Bahia, ao menos os crimes de baixa gravidade, como os assaltos a ônibus, começam a ser controlados. Em Salvador, as ocorrências de roubo em coletivos reduziram 43,9% no período entre janeiro e novembro de 2010, em comparação a igual período no ano passado. Segundo o Centro de Documentação e Estatística Policial (Cedep), foram 1.593 casos entre janeiro e novembro de 2009, contra os 893 registrados nos últimos 11 meses. Na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a queda foi de 46,2%. A capital registra, atualmente, uma média diária entre duas e três ocorrências, contra os mais de 30 assaltos que aconteciam quase todos os dias antes da criação do Gerrc - grupo integrante da estrutura da Polícia Civil. Informações do Correio.